Biblioteca

Todos os livros do Dr. Ivan Misner são aprovados para, após leitura, serem registrados como Unidade de Educação. Além destes, recomendamos outras leituras complementares para te ajudar a se tornar um networker e empresário melhor. São eles:

 

Dar e Receber - Autor: Adam Grant  

Com base em seus estudos pioneiros, Grant revela que, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas mais bem-sucedidas nas mais variadas carreiras não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base no "toma lá dá cá". Os que chegam mais longe são os doadores. Por outro lado, ao examinar a base da escala de sucesso, o autor constatou que os doadores também estão entre os menos bem-sucedidos. Um dos objetivos desse livro é diferenciar os dois tipos de doadores, e mostrar o que podemos fazer para pôr em prática as estratégias dos vencedores.

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Autor: Dale Carnegie 

Um do maiores clássicos de todos os tempos. Como fazer amigos e influenciar pessoas é considerado a Bíblia dos relacionamentos interpessoais. Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

 

A Velocidade da Confiança - Autor: Steven Covey 

Um livro inovador e que muda um paradigma, A Velocidade da Confiança desafia uma crença muito antiga de que a confiança é apenas uma virtude intangível e social, comprovando, em vez disso, que a confiança é um fator econômico bem assentado – uma habilidade que pode ser apreendida e mensurada, que torna as organizações mais lucrativas, dá às pessoas, maiores chances para promoções e energiza os relacionamentos.

 

O Poder das Conexões - Autor: Edson Furmankiewicz

A irmã do amigo do seu marido pode te fazer engordar ou emagrecer, ainda que você não a conheça. Um vizinho feliz produz mais impacto na sua felicidade que um marido feliz. Essas revelações sobre o quanto os seres humano são influenciado uns pelos outros são reveladas em 'O Poder das Conexões', no qual os autores explicam por que as emoções são contagiantes, como comportamentos saudáveis se alastram, por que os ricos ficam mais ricos, e até como pessoas encontram e escolhem parceiros. 'O Poder das Conexões' subverte a noção do individual e promove um paradigma - que as relações sociais influenciam ideias, emoções, saúde, relações, comportamento e etc.

 

Liderança Tribal - Autores: Dave Logan, John King, Halee Fischer

Dentro de cada corporação existem de algumas a centenas de tribos separadas. Em Liderança Tribal , Dave Logan, John King e Halee Fischer-Wright demonstram como essas tribos se desenvolvem — e mostram como avaliá-las e liderá-las para maximizar a produtividade e o crescimento. Um livro de gestão empresarial como nenhum outro, Liderança Tribal é uma ferramenta essencial para ajudar gerentes e líderes empresariais a controlar melhor suas organizações, utilizando as características únicas das tribos que existem dentro delas.

 

Comece pelo Porquê - Autor: Simon Sinek

Ilustrando suas ideias com as fascinantes histórias de Martin Luther King, Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles. Nesse livro, você verá como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência, e também descobrirá um modelo a partir do qual as pessoas podem ser inspiradas, movimentos podem ser criados e organizações, construídas. E tudo isso começa pelo porquê.

 

Mito do Empreendedor - Autor: Michael E. Gerber

Em O Mito do Empreendedor, você vai aprender: como preparar seus funcionários para que eles sejam uma extensão sua - dê ao negócio a sua cara , sem precisar fazer tudo sozinho; formas de estruturar sua empresa para superar eventuais turbulências; como aliar entusiasmo com inovação, para crescer sempre; a estabelecer o programa de desenvolvimento que melhor se encaixe em seu empreendimento, visando estabilidade e solidez. O Mito do Empreendedor é a sua chance se de tornar um grande empresário, mantendo os pés no chão e obtendo ótima rentabilidade. O caminho para o seu maior sonho está diante de você! Comece a trilhá-lo agora!

 

Oceano Azul - Autor: W. Chan Kin

Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento. Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis.

 

O Poder do Hábito - Autor: Charles Duhigg

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

 

Comunicação Não-Violenta - Autor: Marshall B. Rosenberg

Manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Aplicável em centenas de situações que exigem clareza na comunicação: em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

Últimas Notícias do BNI

    Ajax loader image
Fale conosco agora mesmo